fbpx
Home/Gestão, Redução de Custos/Mentoria online: é hora de se reinventar

Mentoria online: é hora de se reinventar

Neste artigo, queremos trazer para você os principais benefícios mentoria online. Convidamos Hélio Terzoni, Diretor Executivo da Terzoni Consultoria para nos falar como esse apoio externo contribui para eficiência e crescimento da sua empresa. Confira!

Começar um novo negócio ou implantar mudanças em uma empresa não é uma tarefa fácil, principalmente neste momento de pandemia que estamos vivendo.

É importante entender muito bem o cenário mundial e as mudanças organizacionais, pois o mundo mudou, os desafios são enormes para as organizações e para os profissionais. E ambos podem procurar apoio externo para se reinventarem e adequar seus negócios a esse novo momento.

Para driblar a crise e implantar ações que façam a diferença na organização, uma mentoria online pode ser uma boa opção para melhorar a eficiência da sua empresa. E neste momento, gestores podem aprender a reduzir seus custos de forma totalmente online e sem fronteiras para o conhecimento.

Pensando nisso, neste artigo, preparamos um conteúdo exclusivo elaborado a partir de uma conversa com o nosso Diretor Executivo, Hélio Terzoni. A seguir, falaremos sobre os principais benefícios da mentoria online e como esse apoio externo contribui para eficiência e crescimento da sua empresa.

Acompanhe conosco!

Diferenciais da mentoria online

Segundo Hélio Terzoni, a mudança que está acontecendo, neste momento, é uma disruptura de um modelo organizacional que já existia há alguns meses atrás, mas que a implantação ainda seria daqui há alguns anos.

Entretanto, a pandemia trouxe para o momento atual uma quebra de paradigmas e também uma quebra de barreiras, onde profissionais e empresas conseguem prestar serviços de qualidade de qualquer lugar.

E justamente ao falarmos sobre quebrar todas as barreiras, a mentoria online surge como uma oportunidade de melhorar os processos da organização e seu grande diferencial é ajudar as empresas na redução dos seus custos e no aumento da eficiência, uma oportunidade de melhoria muito grande nos processos operacionais e administrativos.

Outro grande diferencial da mentoria online é a mudança de hábitos no processo de implantação e a autonomia para o mentorado. Isso acontece porque o profissional precisa se preparar para ser responsável pela implementação a fim de ter resultados diferentes do que ele tinha na empresa. Além disso, na mentoria online, o mentor transfere seus conhecimentos para o profissional, a fim de que ele mesmo seja responsável pelas mudanças.

Neste sentido, a mentoria online ajudará a transformar não só a cultura da organização, mas também o profissional que está ligado a esse projeto, a fim de alcançar os benefícios da implantação das melhorias na empresa.

Qual é o melhor momento para buscar o apoio remoto para a empresa?

Segundo Hélio, estamos passando por três momentos que indicam a necessidade de buscar o apoio externo remoto para a empresa:

  • o gestor não sabe o que fazer, pois perdeu vendas e não está enxergando oportunidades de negócios;
  • estar no segmento que não está sofrendo com a crise, podendo se preparar para alavancar a empresa para não perder as oportunidades de negócios que estão tendo neste momento e;
  • empresas que diminuíram sua produção, mas querem se preparar para ajustar sua eficiência para a retomada do

Quando o gestor percebe que se encaixa nessas situações e que não pode mais perder tempo e dinheiro, ele consegue mudar sua visão e buscar formas de melhorar os resultados da empresa, e é neste momento que ele sabe que precisa de ajuda.

Ao enxergar novas oportunidades, a mentoria online será necessária mais do que nunca e o gestor começará essa implementação a fim de ajustar sua empresa em termos de eficiência e produtividade.

Gestão 360º - Terzoni Consultoria

5 benefícios da mentoria online para empresas

Diante dos diversos desafios da pandemia, a busca por conhecimento e melhorias se tornam essenciais para a sobrevivência das empresas.

No entanto, devido à necessidade de eficiência para obter os melhores resultados, a mentoria online se torna essencial.

Ao ter profissionais capacitados ao seu lado você obtém benefícios diversos. De acordo com Hélio Terzoni, existem 5 principais benefícios da mentoria online em lean para empresas neste momento, eles são:

1.  Economia de custo e tempo

 O primeiro benefício da mentoria online é a economia de custo na implementação de um projeto. A partir da contratação desse apoio externo, a empresa poderá ter ajuda dos melhores profissionais de cada área, dentro de sua condição financeira.

Outro grande benefício também é economia, só que de tempo. Com a facilidade do acesso digital, tanto o mentor como o mentorado, otimizam o seu tempo, o que acaba se revertendo na aplicação e melhoria da eficiência da empresa.

2.  Apoio especializado de qualquer lugar

 Outra grande vantagem da mentoria online é que você pode pedir ajuda de qualquer lugar.

Essa quebra de barreiras é um dos pontos positivos neste momento, pois não existe mais ter que se locomover até o local ou o mentor de locomover até a empresa para fazer a implementação do projeto.

Agora, a sua empresa tem a oportunidade de obter esse apoio de onde estiver e contratar a empresa de mentoria que desejar.

Como o Lean Office pode ajudar a trabalhar em casa na quarentena?

3.  Poder de escolha para o perfil do mentor e da empresa 

Outro benefício da mentoria online, é que você tem o poder de escolher e contratar profissionais de um excelente nível de qualidade para um projeto do começo meio e fim.

E também poderá selecionar empresas que te ajudem a aumentar a eficiência em sua organização na área operacional e, principalmente, na área administrativa, independentemente do local.

4.  Velocidade de implementação do projeto

Mais um benefício da mentoria online, citado por Hélio Terzoni, é a velocidade de implementação do projeto, porque rapidamente o gestor poderá identificar a necessidade do apoio externo e implementar o projeto em curto prazo, do começo ao fim.

5.  Mudança de  visão organizacional

A partir do momento em que o gestor entende que pode receber apoio de fora para melhorar a eficiência da empresa, o seu mindset e sua visão mudará completamente.

Sendo assim, o gestor poderá contratar um apoio externo – um projeto com começo, meio e fim de qualidade – para aumentar a eficiência da empresa com custo reduzido para obter resultados melhores.

Por fim, é preciso que o gestor tenha em mente que todos esses benefícios da mentoria online só serão conquistados através do seu comprometimento com o mentor e com todo o processo a fim de garantir a eficiência da empresa.

A pandemia não significa que sua empresa deve parar de crescer e se preparar para o futuro, pelo contrário é o momento de se reinventar. Encontre  novas oportunidades de negócio e novos formatos de apoio para sua organização, a mentoria online, é uma excelente forma de obter ajuda e fazer sua empresa prosperar!

Para continuar aprendendo, acesse os artigos a seguir!

By | 2022-08-16T17:04:16-03:00 julho 14th, 2020|Gestão, Redução de Custos|0 Comments

Deixe um Comentário

Avada WordPress Theme